Voltar para a página inicial.


 
 
26-MAR-2015 | Notícia
Brasil tecnologia aeroespacial e defesa
 

Empresas fraco-italiana e brasileira se instalaram no Parque Tecnológico.
Previsão de investimento é para os próximos cinco anos.

Empresas se instalaram no Parque de Tecnológico de São José dos Campos

Polo PMSJC)Polo aeroespacial, São José dos Campos (SP) ganhou neste mês um Centro Tecnológico Espacial e de Defesa formado por duas empresas – a franco-italiana Thales Alenia Space e brasileira Omnisys. Instaladas no Parque Tecnológico, elas vão se dedicar à produção de radares e satélites de rastreamento. O investimento previsto é de R$ 15 milhões em cinco anos.

Inicialmente, o centro vai contar com cerca de 15 especialistas, que vão atuar em uma área de 180 metros quadrados.

Apesar da recente instalação do centro tecnológico, o vice-presidente da Thales Alenia Space no Brasil, Joël Chenet, tem uma expectativa em relação ao futuro da iniciativa. “Há projetos futuros, como o centro de análise de dados associado ao programa europeu Copernicus, que é um programa de observação da Terra, para gerenciamento ambiental com um foco especial na região da Amazônia”, afirmou Chenet.

O empreendimento, segundo ele, faz parte da estratégia da empresa em investir no Brasil e, a instalação no Vale do Paraíba é oportuna para relações com empresas e instituições da região.

“O Centro Tecnológico em São José dos Campos favorece a aproximação da Thales Alenia Space com parceiros como Embraer, Visiona, e Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Além disso, o Centro pretende apoiar universidades”, disse.

 
[ Voltar ]
     
  Antigas  
Finetornos® - Todos os Direitos Reservados - Powered By: NW Mídia Marketing Digital