Voltar para a página inicial.


 
 
09-OUT-2015 | Notícia
Inovação: Senai fecha acordo com Instituto Fraunhofer
 

(04/10/2015) - O Senai e o Instituto Fraunhofer, da Alemanha, assinaram acordo na área de inovação. Pelo acordo, desde a semana passada, os pesquisadores dos 15 Institutos Senai de Inovação espalhados pelo País poderão trabalhar em parceria e acessar as inovações produzidas pelos 67 Institutos Fraunhofer de forma rápida, principalmente em tecnologias que não estão disponíveis no Brasil.

O acordo é um intercâmbio de expertise e prevê que a indústria brasileira tenha acesso às pesquisas alemãs. A previsão é de que a rede de Institutos Senai de Inovação tenha 26 unidades operacionais em 2017.

Os institutos são um ente privado, sem fins lucrativos, criados para desenvolver projetos e pesquisas com empresas, nas mais diversas áreas da indústria como petróleo e gás, automotiva, automação, microeletrônica, metalmecânica, aeronáutica e defesa, química e petroquímica.

Uma área, por exemplo, em que a parceria dos Institutos Senai de Inovação com a Sociedade Fraunhofer pode beneficiar as empresas nacionais é no campo da manufatura aditiva ou impressão 3D. As impressoras têm capacidade para imprimir peças de plásticos ou ligas metálicas - de aço comum ou liga de titânio –, e desenvolver produtos em parceria com a cadeia de valor do setor aeronáutico para pensar em novas estruturas que vão reduzir o peso das aeronaves ou, em parceria com o setor automotivo, criar peças mais complexas com preços reduzidos.

Fonte: Agência Gestão CT&I

 
[ Voltar ]
     
  Antigas  
Finetornos® - Todos os Direitos Reservados - Powered By: NW Mídia Marketing Digital